Quem Somos
A maior associação brasileira de criadores de Rottweiler
A APRO
A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO ROTTWEILER – APRO é uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos e com personalidade jurídica distinta de seus sócios, filiados e associados, com responsabilidades, deveres e obrigações próprias, sendo regidos pelo presente estatuto. Filiada à Federação de cinofília do Estado de São Paulo e à CBKC – Confederação Brasileira de Cinofília – Confederação Brasileira de Cinofília, integra o sistema CBKC-FCI, sendo uma Entidade Cinófila Especializada, de cunho educativo e orientador, entabulando normas para criação e proteção de cães puros da raça ROTTWEILER, com jurisdição em todo o Estado de São Paulo, utilizando a sigla APRO.
APRO tem por finalidade:
I – Promover a difusão, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do cão puro da raça Rottweiler em todo o Estado de São Paulo;
II – Orientar os associados quanto às atividades sociais, técnicas, educacionais, culturais e desportivas, inerentes a cinofília;
III – Manter intercâmbio de informações cinófilas com entidades co-irmãs ou similares, principalmente com as situadas no país que deu origem a raça. Manter e continuar as relações com entidades nacionais e estrangeiras, filiando-se às mesmas, ou recebendo filiações, se for o caso, sem prejuízo de sua filiação à Federação Cinológica Internacional (FCI).
Além da filiação acima citada, e para melhor executar a sua finalidade, objetivos e diretrizes, o clube poderá realizar ou firmar convênio com outros clubes, associações, entidades, instituições, fundações, entre outras, que de caráter público ou privado, todavia, reconhecidas ou ao menos não impedidas de serem conveniadas pelos estatutos da CBKC – Confederação Brasileira de Cinofília e da Federação de Cinofília do Estado de São Paulo, ficando expressamente vedadas filiações a quaisquer um dos já mencionados que estejam ligados a movimentos dissidentes do sistema CBKC – Confederação Brasileira de Cinofília.
IV – Organizar cursos, debates, seminários com fins educativos, visando sempre o aprimoramento da raça e cursos de árbitros.
V – Organizar exposições de cães e provas praticas de trabalho de acordo com os regulamentos quando a raça assim o exigir.
VI – Gerenciar, orientar, determinar normas da ética e criação da raça, em todo o Estado de São Paulo.